sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Diamantino está na lista que concorre à promoção

A Polícia Militar de Mato Grosso divulgou a lista de praças e oficiais que concorrem à promoção, neste ano, no mês de abril.
O procedimento é regulamentado pelo Decreto nº  2.443, de 17 de março de 2010, em obediência a Lei nº 9.323, de 11 de Março de 2010, que dispõe sobre as promoções dos oficiais da ativa da Polícia Militar e Bombeiros, de Mato Grosso.
A Comissão de Promoções de Oficiais (CPO) é o órgão de processamento das promoções. Ela é presidida pelo Comandante-Geral da Corporação e  constituída por membros  natos, como o Comandante Geral;  Chefe do Estado-Maior;  Secretário da CPO e dois  oficiais superiores do último posto do quadro de oficiais designados, pelo Comandante-Geral. Compõem ainda de suplentes, formado por três oficiais superiores do último posto do quadro de oficiais, designados pelo Comandante-Geral. As promoções são por antiguidade, merecimento, bravura e post-mortem.
Na lista está o major Ademar Correa da Costa, comandante do Batalhão de Área de Diamantino. O oficial entrou para a Polícia, em março de 1994. A última promoção ocorreu em setembro de 2006, ano que chegou a patente atual.
A promoção colocará o major Correa no antepenúltimo posto da ativa, o de tenente-coronel.

Hierarquia da Polícia Militar 

Praças e graduados
Soldado
Cabo
Terceiro -sargento
Segundo -sargento
Primeiro -sargento
Suboficial

Oficiais Subalternos
Aspirante
Segundo-tenente
Primeiro-tenente

Oficiais Intermediários
Capitão

Oficiais Superiores
Major
Tenente-coronel
Coronel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário