quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dóia confirma Rota Cidadã em Diamantino no mês de março

O presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Teodoro  Moreira Lopes, o Dóia, anunciou que Diamantino será a primeira localidade a receber a campanha ‘Rota Cidadã’ 2012, no dia 15 de março.
Neste ano um grupo de estudantes de medicina vai realizar pesquisa com caminhoneiros atendidos pelo Programa Rota Cidadã.
A pesquisa, que tem como objetivo identificar a apnéia do sono em caminhoneiros e, será a base de um artigo científico a ser redigido e o qual poderá auxiliar na prevenção de acidentes de trânsito.
A autorização permite que o grupo de pesquisa participe de todas as etapas do Programa Rota Cidadã a ser realizada este ano e contará com a aplicação de questionários, bem como da aferição da pressão arterial, medida do perímetro cervical e índice de massa corporal.
O Programa oferece orientações de trânsito, atendimento médico, psicológico, odontológico, noções de primeiros socorros, testes de glicemia (para verificar diabetes) e aferição de pressão. 
Além de Diamantino o Programa vai passar por Cuiabá, Cáceres, Sorriso, Barra do Garças, Água Boa, Lucas do Rio Verde, Comodoro, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Campo Novo do Parecis e Primavera do Leste.
São parceiros do Programa a  Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana;  Polícia Militar;  Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura de Diamantino. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário