quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Setor de confecção deverá ter participação expressiva na economia regional

Alto Paraguai saiu na frente ao instalar uma cooperativa de serviço, formado por mulheres e  voltada à produção de vestuário. Em Nortelândia, um projeto semelhante está produzindo renda e emprego e mudando o perfil econômico de muitas famílias.
Os recursos para a implantação do empreendimento, em Alto Paraguai, na ordem de 100 mil reais foram adquiridos através de repasses do Governo Federal, por meio de uma iniciativa do prefeito Adair José Alves Moreira. A cooperativa produz confecções, em modelos variados e com estampas de serigrafia.
Agora o setor de confecção ganha um novo aliado, através da política pública para fortalecer a economia dos municípios da região, que tiveram no passado, o garimpo, como principal atividade de renda. A proposta é de criar um polo de confecção aqui na região, com apoio dos programas da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração, Associação Mato-grossense dos Municípios, Governo do Estado, Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Instituto Mato-grossense do Algodão, Assembleia Legislativa e Sebrae.
Estão previstos a liberação de linhas de créditos e incentivos fiscais para incrementar a atividade nos municípios inseridos no programa governamental. 
As mulheres do projeto recebem contínuos treinamentos, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.  
A intenção do prefeito Adair José é que o setor de confecção seja à base da economia municipal, junto com a piscicultura, bacia leiteira e o agronegócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário