Com o slogan “Quem concilia sempre sai ganhando”, o Conselho
Nacional de Justiça (CNJ) colocará na rua a campanha da VII Semana Nacional de
Conciliação, que se realizará de 7 a 14 de novembro, em todo o Brasil. A
campanha de divulgação começa a ser veiculada a partir do dia 19 de setembro em
rádios, TVs e outras mídias.
Esta semana o CNJ começou a distribuir aos tribunais
estaduais, federais e do trabalho o material promocional para a divulgação. Os
produtos serão veiculados até 14 de novembro, coincidindo com o término da
Semana Nacional de Conciliação.
A campanha deste ano visa fortalecer a ideia de que a
conciliação é sempre o melhor caminho. “Não importa de que lado você esteja. Um
acordo justo é um acordo bom para todos”, diz o texto da campanha, que terá
duração de dois meses e tem como público-alvo toda pessoa envolvida em algum
litígio no Judiciário, principal beneficiária da conciliação.
Foram distribuídos 30 mil cartazes e banners e
disponibilizados no site do CNJ três spots de rádio, três VTs e a identidade
visual da campanha (para confecção de camisetas e outros artigos), além do
cronograma das ações de mídia e publicidade. Um fôlder contendo o passo a passo
da conciliação também está sendo elaborado pelo CNJ e será distribuído em
locais públicos.
Pela primeira vez, a Semana Nacional de Conciliação terá
duração de sete dias para que os tribunais possam incluir no mutirão o final de
semana. Desenvolvida pelo CNJ em parceria com os tribunais participantes do
movimento pela conciliação, a campanha visa disseminar em todo o País a cultura
da paz e do diálogo, fortalecendo a solução dos conflitos de forma negociada.
Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícia
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