domingo, 2 de setembro de 2012

Luis Fernando Voto Kirche o juiz das eleições

O juiz de Direito Luis Fernando Voto Kirche segue à frente da 7ª Zona Eleitoral, em Diamantino, desde que substituiu Newton Franco de Godoy, ainda em 2009. 
O magistrado está jurisdicionando no Fórum da Comarca de Diamantino, pela segunda vez, de maneira ininterrupta.

O magistrado já ocupou os principais cargos na Comarca de Diamantino. Um dos seus trabalhos de referência foi quando esteve à frente da Vara da Infância e da Juventude, quando acelerou o processo de adoção de crianças. O juiz determinou o fechamento de meretrícios, no Bairro Novo Diamantino, em razão do estímulo à prostituição infantil e ao comércio uso de drogas nesses locais.

Além das atuações corriqueiras do magistrado na Comarca, ele será lembrado na história política de Diamantino e Alto Paraguai por ser o algoz de prefeitos. 
Foi o autor da sentença de cassação do diploma de Erival Capistrano e Sandra Baierle, por irregularidades na prestação de contas de campanha de 2008 e também cassou o prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira e a vice, Tânia Regina Siqueira, por abuso de poder econômico.  
O juiz, recentemente, indeferiu a candidatura à reeleição do prefeito de Alto Paraguai e da candidata à vice, Diane Vieira Vasconcellos Alves e de inúmeros candidatos a vereadores, nos dois municípios. 

O juiz de Direito está terminando sua permanência em Diamantino, devido à sua promoção, já divulgada pelo Tribunal de Justiça, mas ainda fará a atual eleição, de 2012. 
No ano passado, o magistrado recebeu honraria da Câmara Municipal e se tornou 'Cidadão Diamantinense', pelos relevantes serviços prestados à sociedade. 

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário