A proposta é comum a todos os candidatos que disputam o cargo de prefeito, em Diamantino e instiga o desejo de todo mundo que quer concluir o curso superior, numa instituição pública.
No entanto, o mérito direto não é de nenhum candidato, pois transação realizada entre o Estado e a Uned coloca a Unemat em Diamantino, provavelmente já em 2013, com o andamento dos cursos existentes atualmente na Uned (Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem) e com projetos de abertura de outros cursos, para atender a demanda regional.
O próximo prefeito de Diamantino terá a incumbência de apoiar a política de expansão da Unemat, reivindicando a implantação de cursos de tecnologia, graduação e pós-graduação, para num hiato de tempo relativo a um mandato, a Instituição passe a oferecer em torno de dez cursos, na modalidade regular e à distância; tornando Diamantino, de fato, um polo regional de educação.
E não pode ficar só assim, pois existe a transformação da Escola Técnica Estadual de Diamantino em Instituição Federal de Ensino. Com isso se amplia a oferta de cursos de formação, principalmente na área técnica.
Outro impulso que deve ser dado pelo próximo prefeito é no ensino à distância já implantado em Diamantino pela UAB (Universidade Aberta do Brasil), através do Nead-UFMT.
Os candidatos que apostaram na Unemat, acertaram em cheio.
Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora
Será??
ResponderExcluir