sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A sorte está lançada para os candidatos que concorrem ao Palácio Parecis

A disputa eleitoral em Diamantino mantém a tradição de ser concorrida. Quatro candidatos concorrem à cadeira de prefeito: Amarildo da Constard, Darcy Capistrano, Juviano Lincoln e Milton Criveletto.

Amarildo da Constard espera repetir a votação das eleições de 2010, quando foi bem votado, como candidato a deputado estadual. Se repetir a mesma votação, tem chance de ser o prefeito de Diamantino. Ele se identifica como o nome da mudança, na política de Diamantino.

Darcy Capistrano é provavelmente, o símbolo destas eleições. Ele ficou doente e se ausentou da campanha eleitoral. A militância, o candidto a vice-prefeito Gaúcho do Sindicato e os candidatos a vereadores foram as pernas, as mãos e a voz de Darcy Capistrano nesse período. Ratifica a afirmação de experiente, competente e realizador de obras. O sentimento que ficou na perda do mandato de Erival Capistrano poderá reverter em votos para o candidato Darcy Capistrano.

Juviano Lincoln sonhou em ser prefeito, como diz. Agora quer se consolidar como político local e se legitimar, como prefeito, pois não foi eleito para a função, nas eleições passadas. Leva junto o desgaste pelo exercício do cargo e carrega o rótulo que executou obras no fim do mandato, para impressionar os eleitores. Tem a vantagem de ter a máquina na mão e a desvantagem de ter a oposição do ex-prefeito Chico Mendes.

Miltinho Criveletto veio com apoio do ex-prefeito Chico Mendes e do ministro Gilmar Mendes. A sua candidatura abocanhou muitos correligionários do candidato Juviano Lincoln, pois nas eleições passadas o grupo estava unido. A proposta do candidato Milton Criveletto é pela mudança e pelo desenvolvimento municipal.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário