sábado, 6 de outubro de 2012

Chegou a hora do voto e a vez do eleitor

As eleições municipais em Diamantino terão várias particularidades até então não vistas no processo de sucessão, para o Palácio Parecis.

Pela primeira vez, um candidato que se encontra hospitalizado tem condições de vencer as eleições em Diamantino. Se for confirmado a vitória de Darcy Capsitrano, no pleito municipal, ele entrará para a história eleitoral do país, pois se trata de um fato inédito. As pesquisas de intenções de votos colocaram o candidato Darcy Capistrano na liderança e ora, na segunda posição. O estado de saúde do candidato não influenciou a escolha do eleitor, como mostraram as próprias pesquisas.

Outra particularidade é o embate do ex-prefeito Chico Mendes com o prefeito Juviano Lincoln, candidato à reeleição. Os dois estiveram juntos nas eleições de 2008. Naquela ocasião, o candidato Erival Capistrano foi eleito. Com a cassação do prefeito eleito, Juviano Lincoln, o segundo colocado assumiu a Prefeitura em definitivo, ficando no cargo por mais de três anos, de forma ininterrupta.

Atualmente, a inimizade dos dois vai além da política. É coisa pessoal. O intento do ex-prefeito é de inviabilizar a reeleição de Juviano Lincoln à Prefeitura de Diamantino. A briga, pelo jeito, não terminará com o resultado das eleições. Todavia, não deixará de prejudicar uma e a outra candidatura: de Juviano Lincoln e de Milton Criveletto.

Correndo por fora está o candidato Amarildo da Constard. Na sua, o candidato age, para tirar votos dos dois adversários e se puder, vencer as eleições.

Amanhã, com a apuração e a finalização dos votos, surgirão na sua plenitude, a vontade soberana dos eleitores. Então conheceremos o novo prefeito de Diamantino.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário