terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vereador apresenta vídeo do julgamento das Contas do prefeito Juviano Lincoln no plenário

O julgamento das Contas do prefeito Juviano Lincoln foi exibida na Câmara Municipal de Diamantino, por iniciativa do vereador Edevaldo Alves Teixeira, o Jabuti, como um avant-premiere, ao avesso.

Os conselheiros Waldir Teis e Valter Albano foram severos e críticos nas análises das Contas de Governo da administração do prefeito Juviano Lincoln. Nunca se tinha visto nada igual, na Corte; tamanha as irregularidades pontuadas pelo Tribunal. É uma vergonha, qualificou o conselheiro Valter Albano.

O vereador Jabuti se sentiu com a alma lavada, pois muitas das irregualridades presentes foram denunciadas por ele, naquela oportunidade. Sinal que ele estava certo, como legislador e fiscalizador.

Jabuti não se elegeu, mas cumpriu com honra, seu mandato. Ele foi o melhor parlamentar de oposição e a pedra no sapato do prefeito e ainda assim, a gestão municipal foi de tropeço em tropeço, ao longo do atual mandato do prefeito Juviano Lincoln. Foram duas Contas reprovadas pelo Tribunal.

Na apresentação do vídeo, os vereadores que apoiam o prefeito não se sentiram incomodados com a sentença dada ao prefeito e a atitude faz lembrar a votação das Contas, quando o plenário desconsiderou o parecer do Tribunal, dando naquele momento o salvo-conduto para o prefeito disputar as eleições, como ficha limpa.

Não há garantia que a Câmara, no julgamento das Contas, prejudique o prefeito, mesmo porque os vereadores são aliados do alcaide e de mais a mais, não tem eleição por perto.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário