domingo, 14 de outubro de 2012

Repercussão da reprovação das Contas do prefeito Juviano Lincoln chega à Câmara Municipal

A reprovação das Contas do prefeito Juviano Lincoln, do exercício de 2011 ainda vai dar o que falar, em Diamantino.
Embora esvaziado pelo resultado das eleições, as Contas deverão ganhar repercussão, devido os pareceres 'duros' dos conselheiros Waldir Teis e Valter Albano contra o prefeito Juviano Lincoln.

O prefeito foi desqualificado como gestor público pelos conselheiros do Tribunal de Contas e isso deverá servir como gancho pela oposição, na Câmara Municipal.

As irregularidades das Contas podem ganhar na Câmara Municipal a conotação que faltava para para se tornar uma ação cível. O vereador Edílson Mota Sampaio (PDT) e mais especialmente o vereador Edevaldo Alves Teixeira (PMN), o Jabuti devem aproveitar o parecer do Tribunal para criticar o prefeito, pela gestão de irregularidades, apontadas através da respectiva reprovação, em duas ocasiões, seguidas. 

O vereador Jabuti, que no decorrer da atual legislatura fez várias denúncias contra o prefeito no Ministério Público, deverá dar seguimento à sua atuação, no caso das Contas recentemente reprovadas.

A divulgação do julgamento das Contas do prefeito Juviano Lincoln saiu depois das eleições e foi providencial para não atrapalhar. Agora o efeito da reprovação não é mais na esfera política e pode entrar na esfera jurídica, se o Minsitério Público entender as irregualridades como  improbidade administrativa.   

O prefeito Juviano Lincoln arrumou mais uma sarna para se coçar, como diz o velho ditado popular. A equipe do prefeito é de tamanha incompetência, como se provou nas Contas reprovadas.

Já pensou se na virada do mandato essa mesma equipe ficar, ainda ao lado do pefeito?

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário