segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Câmara de Diamantino realiza sessão no clima de vitórias e derrotas

A sessão Ordinária da Câmara Municipal de Diamantino será a primeira, depois do resulato das eleições.

O índce de renovação chegou a 44,4%. Das nove cadeiras, só quatro serão ocupadas por vereadores eleitos, pela primeira vez.

Permecerão, por mais quatro anos na Casa: Gisa, Bodão, Dr. Manoel, Carlinhos Gaino e Edílson e deixam a função, no final da presente legislatura: Jabuti, Galego, Antonio Vasconcellos e Ticão, que não concorreu ao pleito.

A tendência será, daqui pra frente, ocorrer o esfriamento das discussões plenárias; pelo desinteresse de quem está saindo e pela acomodação de quem fica.

Doravante, começa internamente, os arranjos políticos para a composição da próxima Mesa Diretora, para o biênio 2013-2014. O médico, Manaoel Loureiro Neto, atual presidente da Câmara poderá concorrer à presidência, pois se trata de legisltura diferente. Outros possíveis candidatos são: Carlinhos Gaino e Bodão, o mais votado. Ele vai presidir a sessão solene, que dá posse ao prefeito, vice-prefeito e vereadores.

A oposição cresceu, com o aumento de mais um vereadores, passando de 2 para 3, a partir de 2013. Edilson, Natalino e Giripoca serão os nomes dos oposicionistas do prefeito reeleito. Sozinha, a oposição não tem chance de ganhar a Mesa Diretora, mas passa a ser fundamental para a eleição do próximo presidente da Câmara.

Pela avaliação das urnas, o desempenho do Legislativo não foi de reprovação, mesmo tendo, o Poder, ter assumido a função de apoiar o prefeito Juviano Lincoln, de forma incondicional.

A Câmara Municipal entrará em recesso no dia 15 de dezembro, mas antes votará todas as matérias de interesse do Exdcutivo, inclusive as peças orçamentárias.
O Orçamento da Câmara para o exercício de 2013 será de R$ 2.091,357,00 ou R$ 1.742.279,75 ao mês.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário