terça-feira, 11 de outubro de 2011

Delegado não vai demorar para concluir inquérito do duplo assassinato em Diamantino

O delegado Marcelo Graciano está perto de concluir o inquérito que investiga o duplo assassinato ocorrido no último sábado, dia 8, defronte ao Armazém, estabelecimento de entretenimento, em Diamantino. A primeira vítima,  Maiko Júnior Santana Tavares, 18 anos, de Nobres foi atingido por tiros no peito e morreu no local. A segunda vítima, Luis Fernando Maciel Dalla Favera, 20 anos, de Diamantino foi atingido por tiros no abdômen. Foi levado para o Hospital Jardim Cuiabá, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu ontem, dia 10, na Capital do Estado. 
O autor da triste façanha é Wanderson Fausto Lemes da Silva, de 19 anos. O motivo foi uma briga entre os jovens, no meio do show da dupla Ouro Preto e Boiadeiro. Wanderson saiu do ambiente, se armou e ficou esperando seus rivais. Depois, disparou, atingindo as duas vítimas e mais outro, Fabrício Machado, sem gravidade. O assassino confesso está preso. Outro envolvido Túlio Vinícius Pereira,  de 19, prestou depoimento e foi liberado pela Polícia. A pena em caso de homicídio qualificado varia de 12 a 30 anos de prisão.
Esse crime e os outros que ocorreram em Diamantino, até com requinte de crueldade reportam à violência e ao desarmamento. Nesse particular, a lei proíbe o porte de armas por civis, como norma para baixar a criminalidade e evitar, por exemplo, mortes como a Maiko e Luis Fernando.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário