quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Vereadores alertam sobre as condições das estradas vicinais no período de chuvas

O vereador Edevaldo Alves Teixeira, o Jabuti dá o nome de 'enrolation'. E mesmo sendo uma palavra importado, virou pronúncia corrente para identificar a administração do prefeito Juviano Lincoln na sua forma de levar com a barriga, num faz-de-conta sem fim.
Na última sessão da Câmara de Diamantino, o vereador Wilson Pentecostes dos Santos, o Ticão alertou sobre o início do período das chuvas e a condição das estradas vicinais, que sem manutenção pode se tornar em pontos de atoleiros e prejudicar o plantio da próxima safra. 
A preocupação também é do vereador Edílson Mota Sampaio, pois ele está na região da Chapada dos Parecis, maior área de produção agrícola do município. É comum por lá, os agricultores se juntarem para arrumar as estradas, nos pontos críticos ou ajudar a Prefeitura na execução dos serviços. 
O pior é que se passou todos os meses de estiagem e a Prefeitura não recuperou estradas, em tempo. Com as chuvas torrenciais só formam os atoleiros nos quatro quadrantes do município. 
E não é apenas a falta de conservação das estradas. As pontes podem deixar fazendeiros e pequenos produtores na mão. A ponte que dá acesso às Tordas já fez aniversário e continua só com o esqueleto de madeira. Ela foi queimada naquele incêndio que até hoje não se sabe se foi criminoso ou não. Por enquanto, para se ter acesso ao local, só atravessando por dentro do rio. Quando chove, não tem travessia. 
No eterno 'enrolation', o prefeito Juviano Lincoln vai parando o município, com o subterfúgio  de  não ter dinheiro para isso e para aquilo e tudo continua como dantes, de buraco em buraco e de atoleiro em atoleiro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário