segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Servidores da Justiça voltam a cruzar os braços nesta segunda-feira


O Sinjusmat (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso) confirmou para esta segunda-feira, a partir das 12 horas, a retomada da greve por tempo indeterminado dos mais de cinco mil servidores, no Estado. A decisão veio na última sexta-feira, dia 21,  depois da reprovação da proposta apresentada pelo Tribunal de Justiça à classe. No entanto, há possibilidade da suspensão da greve se o presidente do Tribunal, desembargador Rubens de Oliveira apresentar uma proposta definitiva de pagamento da progressão funcional e do saldo da URV.

O Tribunal, que já fez os cálculos da URV, propôs pagamento parcial do passivo até 10 de dezembro deste ano, com um rateio de 11 milhões de reais em recursos próprios, e finalização dos estudos da progressão até o final do primeiro semestre de 2012. Um comitê liderado pelo desembargador Marcos Machado foi criado. A proposta foi rejeitada pelos funcionários.

O Sinjusmat deve aproveitar a visita da Corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon à Cuiabá, para fazer uma passeata de protesto na próxima quinta-feira, dia 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário