domingo, 2 de outubro de 2011

Prefeito de Diamantino muda horário de expediente e corta hora extra

Através do  Decreto nº 059/2011, a Prefeitura  de Diamantino adotou o  expediente corrido das 12 às 18 horas, nos órgãos públicos municipais,  a partir desta segunda-feira, 3 de outubro.
 
Os órgãos e unidades em que há necessidade de  funcionamento em horários diferentes, o secretário Municipal baixará portaria, regulamentando o atendimento.

Com o Decreto, o prefeito Juviano Lincoln cortou as horas extras. A partir desta data, só será concedida a remuneração adicional, com autorização expressa do prefeito, segundo  dispõe o Decreto.

A nova norma de funcionamento não atinge os serviços essenciais, com a saúde, cujas unidades mantém o atendimento em turno matutino e vespertino.

O serviço público pode atender, em turno corrido de seis horas, como o implantado pela Prefeitura ou alternado, com jornada de oito horas, com intervalo para almoço.

Entre o ganho de eficiência e redução de custos, o propósito do prefeito Juviano Lincoln é de acumular economia, para aumentar o caixa. Segundo o vereador Edevaldo Alves Teixeira, o  Jabuti, a Prefeitura de Diamantino deve na praça, para fornecedores e prestadores de serviços, mais de 4 milhões de reais, valor quase equivalente ao de uma arrecadação mensal do Município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário