segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Presidente da Câmara de Diamantino diz que vereador cumpri seu papel

Não muito longe de terminar o período legislativo deste ano (vai até o dia 15 de dezembro), o presidente da Câmara de Diamantino, vereador Manoel Loureiro Neto já começou a fazer as contas do desempenho dos seus Pares, na Casa.
O presidente deu crédito aos vereadores. Para ele, dentro do possível, cada edil cumpri seu papel de legislador. 
Evidente que o presidente está sendo delicado com seus colegas. Da atual legislatura só aparecem alguns vereadores, dentro do conceito parlamentar, que cumprem as prerrogativas, no exercício da função. 
Institucionalmente, a Câmara não despontou na presidência do médico Manoel Loureiro Neto. A Casa encheu o Palácio Parecis de indicações e requerimentos, mas sequer teve o cuidado de observar que o prefeito municipal não cumpri o prazo regimental, nas respostas ao Legislativo. Aprovou deliberadamente os projetos da Prefeitura, em sua forma original.
O plenário não discutiu os grandes desafios de Diamantino e nem apontou respostas aos problemas mais comuns, como por exemplo, a demissão de servidores municipais no processo de terceirização dos serviços públicos e nem enxergou a prática de nepotismo, praticado dentro do Executivo. 
No entanto o Poder impediu a instalação de uma CPI para investigar o prefeito Juviano Lincoln e vem se comportando desde o início do mandato, na defesa do atual prefeito.
Perto da virada do mandato, a Câmara terá que votar as Contas reprovadas pelo Tribunal de Contas, dos prefeitos Erival Capistrano e Juviano Lincoln. O julgamento não poderá ser separado. Caso a Câmara acompanhe o parecer do Tribunal de Contas, os dois se tornam inelegíveis. Considerando que o prefeito tem um folgada vantagem, não é de se estranhar que os vereadores livram a pele de um, e por tabela, do outro. 
A Câmara está longe de recuperar seu prestígio, em tão pouco tempo. A maioria dos vereador vai para a reeleição. E a população, mais do que em outra época está marcando a atuação dos edis desta legislatura. 











Um comentário:

  1. Além de sonso é caloteiro esse Drº Manoel, tá mamando junto com Lincol e cambada, o único que escapa vocês sabem quem é né!o resto, um é coitado, quem manda nele é o Dóia, outro de bananeiro a mega empresário, tem um que ficou de suplente e era encostado do INSS, fraudano o sistema com uma moeda costurada na cueca kkkk, outro, coitado,pensa que indo a igreja vai escapar de pagar aqui na terra pelos atos corruptos, aqui se faz, aqui se paga!O Calado, esse tenho até pena! o Caprino, esse num volta nem amarrado num trator, O(a)Cachaceira qualquer doze anos compra el?

    ResponderExcluir