quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Valdinei Teodoro assume superintendência do Consórcio Alto do Rio Paraguai

Valdinei Teodoro da Silva assume o comando da superintendência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do ‘Alto do Rio Paraguai’. O novo superintendente tem 41 anos é casado e pai de três filhos. Natural de Centenário do Sul, no Paraná reside em Diamantino  há 15 anos. “Sou nascido e criado na lavoura e tenho um carinho especial pelos produtores rurais. Sei das dificuldades enfrentadas e isso facilitará o meu trabalho”, destaca. 
O secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), José Domingos Fraga Filho, deu às boas vindas e destacou a importância do ofício. Mato Grosso conta com 141 municípios que foram divididos em 15 Consórcios Intermunicipais que são administrados por prefeitos. “O superintendente é o porta voz do Governo, o elo entre Estado e município. Seja bem vindo e trabalho não vai faltar”, finaliza. 
O secretário-adjunto de Desenvolvimento Regional – MT Regional, da Sedraf, Renaldo Loffi, apresentou o superintendente aos coordenadores das cadeias produtivas de Heveicultura, Bovinocultura-leiteira, Apicultura, Hortifruticultura, Sociobiodiversidade, Ovino-caprinocultura, Piscicultura, Economia Solidária, além de outros programas realizados pela secretaria como o FCO Rural, MT Floresta, Ganha Tempo do Emprendedor, entre outros, na intenção de explanar os trabalhos desenvolvidos. 
Durante este mês, o superintendente estará visitando os municípios de Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, São José do Rio Claro, Sapezal e Tangará da Serra para conhecer a realidade da agricultura em cada um deles.

Reunião

No dia 28/10 será realizada uma reunião em Alto Paraguai com os prefeitos dos 15 municípios do Consórcio. “Será uma forma de ouvir os anseios de cada um deles, levantar as demandas para a implantação e o fortalecimento das cadeias”, revela Valdinei Teodoro.

Sandra Santhanna
Assessoria Sedraf-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário