domingo, 16 de outubro de 2011

'Presente' do Detran vem com novos valores de taxas para 2012

O mato-grossense já paga as maiores taxas de impostos de energia e telefonia e preços alinhados de combustíveis vai receber mais um 'presente de grego', para o próximo ano: as novas taxas do Detran (Departamento de Trânsito de Masto Grosso). 
As  taxas entrarão em vigor no mês de janeiro de 2012. O reajuste oscilou entre 100 e 334% e na média, a maioria das taxas foi reajustada em 30%. O Detran argumenta que a tabela não sofre correção desde 2008. 
Itens considerados de ‘luxo’ como, por exemplo, o serviço de reserva de placa, onde se pode escolher o número e as letras da placa do veículo, além do mês do vencimento da documentação, tiveram maiores reajustes. o serviço de reserva de placa vai subir de 69 para 300 reais, em 2012.  A primeira Habilitação vai custar 108  e a renovação 76 reais. 
O Detran é um dos órgãos que mais arrecada receita em Mato Grosso. A frota  cadastrada no Estado em 2010 chegou a 1.206.228 veículos. Com muito dinheiro no caixa, o Detran desenvolve várias campanhas, entre elas “Trânsito consciente pra vida seguir em frente”, onde o piloto Gilmar 'Joaninha' Flores é o grande garoto propaganda. E ele não deve ganhar pouco, pois é campeão brasileiro do Jump Festival, título conquistado no último dia 8, em São Paulo.
Além dos gastos convencionais tem o custo da Copa 2014, em Cuiabá, que o contribuinte vai ajudar a pagar. E  a grande maioria vai se contentar em ver os jogos só pela televisão. 







Um comentário:

  1. de que adianta tirar ou melhor dizer que vai tirar os impostos do combustivel para aumentar as taxas do detran...soh sei que isto é uma palhaçada...
    pensei em comprar uma bicicleta mais axo que eles vao cobrar impostos para andar de bicicleta tbm...

    ResponderExcluir