segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vereadores da oposição voltam a criticar a administração do prefeito Juviano Lincoln

A Câmara de Diamantino está dividida entre os vereadores que colocam à atual administração em xeque e outros, que defendem, com unhas e dentes, o prefeito Juviano Lincoln. Na sessão da segunda-feira, 17 de outubro, ficou mais uma vez, claro essa tendência. 
Os vereadores Zé Barbudo exaltou, por exemplo,  a atuação da secretária de Saúde, Gisa. Não por querer ficar mais tempo no cargo e sim pelas melhorias no setor, argumentou o vereador no velado elogio, mais satisfeito no ofício, por não perder a cadeira no Legislativo.
O vereador Carlinhos Gaino deu mais destaque ao prefeito Chico Mendes e esqueceu bastante do atual, Juviano Lincoln. No entanto, ele é um apaixonado pelo alcaide. 
Já com os pés no chão e dentro da realidade local, os vereadores Edílson Mota Sampaio e Edevealdo Alves Teixeira, o Jabuti  voltaram a fazer duras críticas ao prefeito de Diamantino. 
Para o vereador Edílson Mota Sampaio o prefeito municipal está brincando de governar e debochando da população. É uma administração fraca, que está quebrando o município. 
As estradas vicinais não foram conservadas à tempo para atender aos agricultores no período de plantio da safra. Com o início das chuvas, jogar cascalho e por máquina na estrada é o mesmo que fazer um grande lamaçal, com perda de tempo e jogar dinheiro fora. O  vereador 
pode falar de cadeira, sobre a situação que enfrenta os agricultores de Deciolândia e de toda região produtiva da Chapada dos Parecis, sempre que chove, normalmente entre outubro e abril. As estradas se transformam em pontos de atoleiros, dificultando a atividade, no plantio e na colheita. Para o vereador, o secretário João Gonçalves Lopes não entende de obras, não entende de manutenção de estradas. 
O vereador Jabuti repetiu a denúncia sobre o  uso de máquinas da Prefeitura em propriedades   particulares, como a que aconteceu, quando foi flagrado fazendo serviço ao agricultor Arduíno dos Santos. O vereador sustenta que as máquinas executam mais serviços aos 'amigos do rei' do que aqueles voltados aos interesses coletivos. Se ficar comprovada, aparece  outra denúncia grave: o abastecimento de carros particulares, com combustível da Prefeitura, pontuada pelo vereador.
O vereador Antonio Vasconcellos está ressentido daquela CPI que não foi criada e no lema do 'covarde vivo', voltou a criticar de 'mansinho' o prefeito municipal. Está como morcego: morde e assopra. 
Os vereadores da oposição têm razão. O prefeito Juviano Lincoln está arruinando Diamantino e isso vem desde que assumiu o cargo. Nesse ínterim o município entrou em marcha à ré.
Gestão simples como recuperar os buracos da avenida das Palmeiras, no Bairro Novo Diamantino se torna um empecilho de execução para a equipe do prefeito Juviano Lincoln ou repor as lâmpadas queimadas em praças e ruas é algo tão difícil e demorado, mesmo quando os consumidores de energia elétrica pagam pelo serviço de iluminação pública. 
Um simples olhar é suficiente para enxergar mais além: os buracos passam do limite do Bairro Novo Diamantino e adentra em outros, como no Pedregal, onde os moradores plantaram pés de bananas nos buracos do asfalto, para  protestar contra o descaso do prefeito Juviano Lincoln. Deu Ministério Público pelo meio e ainda assim, o prefeito não aprendeu a lição e nem se sentiu envergonhado. 
A passarela sobre o Ribeirão do Ouro, que liga a Rua 18 de setembro à Avenida Municipal, nas proximidades da Escola Plácido de Castro é um exemplo típico que caracteriza a gestão cansado do prefeito. A estrutura de ferro e madeira está deteriorada e põe em risco a integridade física dos alunos e transeuntes que usam o local, nas diversas ligações ao centro e outros bairros mais distantes.
O prefeito já acumula várias denúncias por improbidade administrativa dentro do Ministério Público e outras, tramitando na Justiça. Uma prova da incapacidade do prefeito é ratificado pela reprovação de suas Contas, do exercício de 2010, pelo Tribunal de Contas do Estado. 
Agora, dentro do prazo regimental, a Câmara vai julgar o parecer do Tribunal. 
Parodiando o presidente Lula, nunca na história deste município, tinha passado um prefeito assim. Ele está deixando o Batistinha no chinelo. Para trás.  




.















Nenhum comentário:

Postar um comentário