quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tribunal aprova contas do prefeito de Alto Paraguai Adair José

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso aprovou as contas da Prefeitura de Alto Paraguai, exercício de 2010, na gestão do prefeito Adair José Alves Moreira.
A Corte considerou que o gestor cumpriu todas as exigências orçamentárias e fiscais e executou as aplicações financeiras, dentro da legislação.  
No mesmo julgamento, o Tribunal reprovou as contas da gestão de Diane Vieira de Vasconcellos Alves, durante o curto intervalo em que ela ficou na função, como prefeita, por decisão judicial. 


Nesse ínterim a prefeita causou o maior prejuízo para o município, ao paralisar obras, gastar recursos  reservados para investimentos e ainda desarrumou o plano de desenvolvimento municipal, posto em curso pelo prefeito Adair José. O Tribunal apontou muitas irregularidades durante esse período, comprovando então o que se viu na prática, do despreparo de Diane Alves. 
As contas serão apreciadas pela Câmara Municipal de Alto Paraguai, dentro do prazo regimental. 
Na última conta apreciada pela Câmara de Vereadores, o plenário votou contrário ao parecer do Tribunal de Contas, num julgamento político, para prejudicar o prefeito municipal. 
Naquela conta, o Tribunal havia emitido o parecer favorável; ou seja, aprovou a comprovação orçamentária e fiscal do município, no exercício de 2009, do prefeito Adair José. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário