terça-feira, 4 de outubro de 2011

Servidores da Justiça entram em greve a partir de hoje

Conforme deliberação da Assembleia Geral realizadas nas principais comarcas e tomada em Cuiabá e Várzea Grande, no dia 19 de setembro, Cáceres,  dia 20, Tangará da Serra e Diamantino, dia 21, Barra do Garças, dia 22, Sinop, dia 24 e Rondonópolis, dia 26,  o Sinjusmat  (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso), confirma o início da greve da categoria, a partir do meio dia de hoje, 4 de outubro.

Como o serviço público não pode ser interrompido por completo, segundo determinação do STF, o Sindicato vai usar o princípio da continuidade na prestação do serviço público e n o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade. O funcionamento mínimo vai ocorrer em todos os setores e um pouco mais nos serviços essenciais. As necessidades inadiáveis são aquelas que não atendidas, coloquem em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população, declara em nota o Sinjusmat, destacando que deve-se manter,  ao menos 30% dos serviços.

A classe reivindica a implantação de um cronograma de pagamento do passivo da URV (diferença de troca de moeda) e implementação do Sistema de Desenvolvimento de Remuneração e Carreira dos Servidores do Judiciário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário