quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Juviano Lincoln é o nome do PSD em Diamantino

O prefeito Juviano Lincoln participou da celebração do PSD (Partido Social Democrático), em Cuiabá, como a grande agremiação no Estado, contabilizando a filiação de 50 prefeitos, cinco deputados estaduais, três federais  e cerca de 350 vereadores, além de lideranças comunitárias e empresariais. 
É um grande feito, conduzido pelo deputado estadual, José Riva, presidente da Assembleia Legislativa, para controlar a política no Estado. O PSD é um partido que vai ficar encostado no poder, no Estado e em Brasília. Não tem afirmação. Não é de esquerda, direita ou centro. 
Formado essencialmente por políticos conhecidos, como Riva, Chico Daltro, Eliene Lima e Homero Pereira, o Partido não apresenta nada de novo, a não ser o gosto pelo poder.
Mais por conveniência do que por ideologia, os principais nomes da agremiação já trocaram de partidos como se troca de camisa. O deputado José Riva foi eleito pelo PMN, ajudado pela coligação e depois disso, já rodou por tantos outros, para ser aliado de Dante de Oliveira e Blairo Maggi.
Riva é dono da Assembleia. Reveja no poder como quer. Quando não é presidente é secretário. Desafia a lógica da alternância de poder. 
Em Diamantino, o prefeito Juviano Lincoln, por oficio é o nome do PSD. Lá, a sua candidatura é mais certa. O prefeito vai disputar a reeleição. 
Ganhar a eleição é outra história. Até porque, na eleição passada, quando ele ainda tinha nome, não ganhou. Agora, com o desgaste da administração e a lambança no governo, o povo o quer bem longe da Prefeitura. 
O povo não é bobo. A eleição do cartorário Erival Capistrano foi um recado que não pode ser esquecido tão cedo, em Diamantino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário