segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Árbitro de Mato Grosso apitou jogo do líder no Pacaembu

A escalação do árbitro de Mato Grosso Wagner Reway para apitar o importante clássico entre Corinthians e Atlético Mineiro surpreendeu a crônica esportiva que fazia a cobertura do jogo na reta final do Brasileirão 2011, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. 
O árbitro conduziu com isenção o jogo, não se envolveu em lance polêmica e nem interferiu no resultado da partida, vencida pelo Corinthians, que aliás, credencia o clube paulista ao título de campeão da temporada nacional. Wagner Reway, no Pacaembu lotado distribui cinco cartões amarelos. Um foi para o jogador do Corinthians, Adriano, o Imperador, que tirou a camisa para comemorar o segundo gol do Timão na vitória contra o Galo.   
Depois de 20 anos, Mato Grosso volta a ter um árbitro de reputação nacional. Wagner Reway, surge como promessa para o futebol Mato-grossense. O último árbitro a ocupar essa posição  foi Joelmes de Jesus, em 1991.  
Árbitro há sete anos, Wagner Reway  já se arriscou como jogador de futebol, mas optou pelo apito, sendo  desde 2008, juiz da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Nesse ínterim apitou jogos pelas séries A e B e Copa do Brasil. A estreia no certame nacional foi 2008, numa partida Avaí e Santo André. 
Pertencer ao quadro da FIFA é o desejo de todo árbitro. A lista  é pequena, são apenas 10 árbitros no Brasil, com igual número de aspirantes. Com o bom desempenho no apito, Wagner Reway já é cogitado para pertencer ao quadro permanente da FIFA. Wagner reside em Lucas do Rio Verde

Perfil
Nome: Wagner Reway
Idade: 29 anos
Naturalidade: Paranaense
Formação: Educação Física pela UFMT
Profissão: Personal Trainner  
Árbitro: 2004 pela Federação Mato-grossense de Futebol
              2008 pela Confederação Brasileira de Futebol
              2011 Aspirante FIFA 


Ficha Técnica
Corinthians 2 X 1 Atlético - MG
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de novembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Cartões amarelos: Alessandro, Paulo André e Adriano (Corinthians); Carlos César e André (Atlético-MG)
Gols: Corinthians: Liedson, aos 32 minutos, e Adriano, aos 44 minutos do segundo tempo
Atlético Mineiro: Leonardo Silva, aos 9 minutos do segundo tempo
Público: 38.493 pessoas (total)
Renda: R$ 1.277.11,50
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Alex); Willian (Adriano), Emerson e Liedson (Wallace)
Técnico: Tite
Atlético: Renan Ribeiro; Carlos César (Mancini), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Fellipe Soutto, Serginho, Daniel Carvalho e Bernard; André (Neto Berola)
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário