quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Premiação do Mérito Esportivo reuniu atletas de diferentes gerações em Cuiabá

A entrega de Medalhas do Mérito Esportivo, numa feliz iniciativa do Governo do Estado, reuniu a fina flor dos atletas de diferentes gerações, integrou as diferentes modalidades esportivas e premiou dirigentes visionários que implantaram novos esportes em Mato Grosso. E naturalmente, prestigiou muitos cartolas e políticos, que mais pegam carona na atividade e as vezes nem levantam uma palha em favor da valorização e fortalecimento do esporte.
Foi homenageada Maria Zeferina da Silva, a Nhá Barbina, a torcedora símbolo do Mixto Esporte Clube. Nhá Barbina criou a primeira torcida organizada do clube.O nadador Felipe Lima, medalhista no Pan Americano 2011, realizado em Guadalajara, no México, o lutador Rafael Carvalho Custódio, o Feijão, lutador de MMA (Mixed Martial Arts) e Gilmar Flores, o Joaninha estava na lista dos atletas destaques que têm levado o nome do Estado para todo o Brasil e para o exterior.  
Em homenagens póstumas foram relacionados entre tantos, o habilidoso ponta esquerda futebol Adavílson da Cruz, o Pelézinho, morto num acidente automobilístico no auge de sua carreira. Pelézinho defendeu o Internacional de Porto Alegre, Canarinho Esporte Clube de Cuiabá, Mixto Esporte Clube e Clube Esportivo Operário Varzeagrandense  e o famoso centroavante José de Oliveira Silva, o  Bife. O jogador despontou na década de 70 e jogou no Porto de Portugal, Clube Atlético Mineiro, São Bento de Sorocaba, Operário de Várzea Grande, Mixto e Seleção cuiabana. 
No atletismo duas justas homenagens: Tadeu Dias da Conceição, participou de sete edições da São Silvestre e foi campeão da 2ª Corrida de Reis,  em 1987. Atualmente é arbitro nível 2 da Confederação Brasileira de Atletismo e Jorilda Sabino, campeã brasileira e sul americana de 5 e 10 mil metros, participou da Seleção Brasileira de Atletismo. Além do desempenho nas pistas, Jorilda ficou conhecida por correr com os pés descalços nas competições. 
A grande ausência na premiação foi o jogador de futebol Joel 'Diamantino' Valadares. Joel Diamantino, com seu estilo clássico no meio de campo, defendeu o Operário de Várzea Grande e Mixto e depois participou de muitos jogos da Copa Master, em Cuiabá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário