terça-feira, 8 de novembro de 2011

Juviano Lincoln culpa governador por falta de investimentos em Diamantino

O prefeito Juviano Lincoln assim que pode não  deixa por menos: culpa o governador Silval Barbosa pela falta de investimento em Diamantino.
Tá certo que o governador não é essas coisas. Guardada as devidas proporções, não é tão diferente a administração local com aquela do Palácio Paiaguás, pois o Silval Barbosa, como aqui, também  quase parou a máquina do Estado. As prioridades do governo são as obras para a Copa 2014, para cumprir o cronograma imperativo da FIFA. 
Antes de atender os municípios, o governador precisa da licença do deputado José Riva, presidente da Assembleia Legislativa e do secretário da Secopa, Éder Moraes. Sem o aval dos dois, não tem dinheiro pra ninguém.
Com isso, não sobram recursos para os municípios. E Diamantino não vê a cor do dinheiro do Estado, em as obras prometidas. 
Esse arrocho pode ser sentido no funcionamento do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Norte, que englobam os municípios de Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, São José do Rio Claro, Nobres e Rosário Oeste. O Estado cortou o repasse financeiro e o Consórcio teve que reduzir o atendimento especializado em consultas, internações, exames e cirurgias. Atualmente o Consórcio está de pires na mão, sujeito a fechar as portas. 
Diamantino está na fila, esperando recursos do Estado para construção de praça, pavimentação de ruas, conservação da malha viária estadual, incluindo substituição de ponte de madeira por concreto armado, recapiamento de asfalto e outras obras, serviços e melhorias, prometidas desde a eleição do ano passado. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário