segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dama de ferro será entrevistada no programa Roda Vida da TV Cultura

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, ocupará o centro do Roda Viva nesta segunda-feira, 14 de novembro, ao vivo, a partir das 21 horas, no horário de Mato Grosso, na TV Cultura. 
Durante a entrevista, conduzida pelo apresentador Mario Sergio Conti, a jurista deve falar, entre outros temas, sobre a corrupção no Judiciário e a crise instalada no CNJ (Conselho Nacional de Justiça). 
O Roda Viva é exibido em multiplataformas, podendo ser assistido no Portal cmais+, no Facebook e em iPod, iPhones e iPads. 
A bancada de entrevistadores será formada por Frederico Vasconcelos (repórter especial do jornal Folha de S. Paulo e editor do blog do Fred, na Folha.com e no UOL), Felipe Recondo (repórter do jornal O Estado de S. Paulo, especializado na cobertura do Judiciário), Germano Oliveira (chefe de redação da sucursal do jornal O Globo em São Paulo), Mário Simas Filho (diretor de redação da revista Istoé), Marina Amaral (jornalista e diretora da Pública - Agência de Jornalismo Investigativo) e Sérgio Renault (advogado, ex-secretário da reforma do Judiciário). O programa também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso, com suas célebres charges. 

A ministra criou um mal-estar no Judiciário ao se referir a infiltração de bandidos togados, dentro das diferentes instâncias da justiça brasileira. A alta cúpula do Supremo Tribunal Federal reagiu às declarações da ministra. É a navalha na própria carne.  
Brevemente, a ministra Eliana Calmon deve divulgar, o relatório da inspeção realizada pelo CNJ no Tribunal de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário