segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Irmã do prefeito já está mais à 'vontade' no cargo de secretária municipal

Com a nomeação já publicada, através da Portaria nº 097/2011, a secretária municipal de Promoção Social Thérèze Silva já é vista em público, onde participou recentemente do encerramento do curso de crochê básico em barbante,  oferecido pelo Senar (Serviço nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a Prefeitura e Sindicato Rural.


Thérèze, como pedagoga passou pela secretaria de Educação, onde era tida como titular da Pasta, pois mandava mais do que secretário, o professor Nilvo Pedro Lanza. 
Na administração do prefeito Juviano Lincoln o cargo foi ocupado antes, pela ex-primeira-dama, Luana Silva.
Apesar da Lei Orgânica desde a sua promulgação, em 1989 proibir o nepotismo os prefeitos de Diamantino jamais deixaram de nomear parentes. Na vigência da normativa municipal, Wilson Falcão chamou a irmã e a cunhada e o prefeito Levi Pedrini, a irmã. Batistinha contratou o cunhado e Chico Mendes, a mulher. Até Erival Capistrano empregou o irmão. Antes da Lei Orgânica, Darcy Capistrano encheu a Prefeitura de parentes. 
No último semestre da administração do prefeito Chico Mendes, a então secretária de Promoção Social, Jaqueline Aparecida Carlos foi obrigada a deixar a função, através da assinatura de um termo de ajustamento de conduta assinados entre a Prefeitura e o Ministério Público. 
Na atual administração, a Lei Orgânica Municipal ainda não foi cumprida, no disposto que proíbe a contratação de parentes. Tudo isso passa, à frente dos vereadores e por que não dizer, do Ministério Público.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário