segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Prefeito ignora norma que ele ajudou a escrever na Câmara

O prefeito Juviano Lincoln ainda não oficializou os nomes dos ocupantes das Secretarias de Administração e Finanças e Promoção Social, para completar a sua reforma, na Prefeitura.
Não há indícios.por enquanto  que a Pasta de Administração e Finanças seja ocupada por Osanir Ferreira Nascimento.
Por outro lado, a irmã do prefeito, Thérèze Silva foi deslocada para a Promoção Social, numa evidência que ela é a dona da Pasta, mas indiretamente;  para burlar a legislação municipal que proíbe a contratação de parentes, nos cargos de direção, assessoramento  e chefia. 
Durante o último semestre da administração do prefeito Chico Mendes, o Ministério Público exigiu a exoneração da primeira-dama Jaqueline Carlos do cargo de titular da secretaria de Promoção Social, através de um termo de ajustamento de conduta assinados pela Promotoria, Câmara e Prefeitura Municipal. 
O prefeito Juviano Lincoln ignorou a Lei Orgânica e manteve sua então mulher, Luana Pereira como secretária de Promoção Social, enquanto durou o casamento e até depois do fim do relacionamento e a Câmara de Vereadores rasgou a norma de regra, do Município.
Agora, sutilmente, o nepotismo se firma, com a roupagem de informalidade, na gestão pública, em Diamantino. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário