sexta-feira, 11 de novembro de 2011

As faces do senador Pedro Taques

Como estreante na política, o senador Pedro Taques (PDT) foi um dos homenageados, na cerimônia de premiação do Prêmio Congresso em Foco 2011, em Brsília. Ex-procurador da República, Pedro Taques marca sua estreia na política integrando a lista dos melhores senadores do ano e figurando entre os guardiões da segurança jurídica no Congresso Nacional. Ele foi o único mato-grossense premiado.

Mas o senador não é unanimidade e, portanto, não está livre de críticas. O jornalista José Marcondes ‘Muvuca’, por exemplo, associou o senador aos chefões do setor de combustíveis no Estado. Para Muvuca, a ligação é estreita e promiscua entre o congressista e o setor.

O senador deixou de ‘espremer’, como se esperava o então diretor do DNIT, Luiz Antonio Pagot, durante depoimento no Senado, sobre as denúncias no órgão, que depois derrubou o trator Pagot. Pedro Taques ficou muito tempo ajojado, dentro do PDT, com o empresário Otaviano Pivetta, suspeito de quebrar a Cooperlucas

Os pededistas de Diamantino reclamam que o senador abandonou os partidários e nem ligou para o cartorário Erival Capistrano, que perdeu o mandato por irregularidades na prestação de contas da campanha eleitoral, no conhecido caso ‘Arduíno dos Santos’.

Contudo, o senador é um forte defensor do combate  a corrupção, mesma bandeira que o identifica ainda no seu tempo de procurador, quando ajudou por na cadeia o ‘comendador’ João Arcanjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário