terça-feira, 1 de novembro de 2011

Governo não inclui balizamento do aeroporto de Diamantino no cronograma de obras

A promessa do balizamento do aeroporto de Diamantino foi feita pelo então secretário da Casa Eumar Roberto Novacki, ocasião que recebeu o 'Titulo de Cidadão Diamantinense', do então vereador Juviano Lincoln. Parecia que a obra ficaria pronta em pouco tempo. Foi embora o governo Blairo Maggi e as palavras do secretário Novacki. 


Agora o governador Silval Barbosa anunciou o mesmo serviço nos aeroportos de Tangará da Serra. A obra está em fase de licitação. Ainda no decorrer deste mês serão licitadas as obras nos aeroportos de Juína, São Félix do Araguaia, Pontes e Lacerda e Nova Mutum.


O balizamento noturno garante o pouso e decolagem de aeronaves à noite, em condições visuais de segurança, para atender as demandas dessas localidades. 


Por outro lado, atualmente, o balizamento do aeroporto municipal de Diamantino,  seria aproveitado para apoio ao aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, mas não sustenta, por exemplo, uma linha área regular por falta de demanda ao tipo de transporte e nesse caso, não daria retorno ao investimento feito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário