quarta-feira, 28 de março de 2012

Abertura do Auto da Paixão de Cristo 2012 será nesta quarta-feira

Um espetáculo de fé e emoção. Com essa mensagem, o Auto da Paixão de Cristo 2012, evento em alusão as comemorações da Páscoa, começa nesta quarta-feira, dia 28, com atividades a partir das 18 horas, na Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso).  O evento organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria deTrabalho e Assistência Social, segue até o próximo domingo, dia 1º de abril, com extensa programação.
Considerado a segunda maior peça teatral do país que remonta a história de vida, morte e ressurreição de Jesus, ficando atrás apenas do espetáculo apresentado em Nova Jerusalém (PE), o Auto da Paixão de Cristo conta com um elenco de 161 atores, sendo 160 do cenário local e com o renomado ator Luigi Baricelli no papel de Jesus.
“É uma alegria imensa poder fazer parte deste espetáculo que a cada ano vem se consagrando como um dos maiores do País. Melhor ainda é poder compor este elenco que surpreende em termos de profissionalismo e dedicação”, pontuou o ator convidado Luigi Baricelli.
Com três cenas novas e uma estrutura ainda maior do que a vista no último ano, o espetáculo dirigido por Flávio Ferreira promete atrair o público não só da Grande Cuiabá como de outras cidades de Mato Grosso. Somente em 2011, mais de 50 mil pessoas conferiram este evento organizado pelo governo estadual.
Além da apresentação da peça teatral Auto da Paixão de Cristo, o evento também conta com um espaço lúdico, voltado especialmente às crianças; com feira de artesanato; praça de alimentação, com apresentações artísticas e cantinho religioso, onde estarão expostos os produtos de diferentes Igrejas.
“O Auto da Paixão de Cristo foi idealizado para ser um ambiente familiar, propício a momentos de reflexão sobre o real sentido da vida, emoção e muitas alegrias”, observou a primeira-dama e secretária da Setas-MT, Roseli Barbosa, lembrando que no evento não será permitida a venda de bebidas alcoólicas e terá todo o aparato de segurança.
Luana Braga
Assessora Setas

Nenhum comentário:

Postar um comentário