O prefeito de Nobres, José Carlos da Silva, com o objetivo de segurar as despesas da Máquina, para obter o equilíbrio das contas municipais adotou linha dura, exigindo que os secretários não devem efetuar qualquer compra antes de solicitar através de sistema de compras informatizado ou relatório para ser analisado pelo secretário de Administração, juntamente com o prefeito e secretário de Finanças. As compras que não passarem pelo processo estabelecido pela Controladoria Interna do Município terão as notas devolvidas aos secretários, que se responsabilizarão pelos pagamentos, sob pena de abertura de Processo Administrativo Interno. A norma vale também para as contratações de prestadores de serviços de qualquer gênero.
O cronograma mensal de desembolso por secretaria terá redução de aproximadamente de 9%, devido a queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios.
Desembolso mensal
Órgão | Despesa – (R$) |
Gabinete do Prefeito | 75.00,00 |
Secretaria de Administração | 183.000,00 |
Secretaria de Finanças | 140.000,00 |
Secretaria de Educação | 710.00,00 |
Secretaria de Saúde | 630.000,00 |
Secretaria Bem-Estar Social | 151.000,00 |
Secretaria de Obras | 350.000,00 |
Secretaria de Fiscalização Tributária | 20.000,00 |
Secretaria de Agricultura | 23.000,00 |
Secretaria de Turismo | 51.000,00 |
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