quarta-feira, 21 de março de 2012

Ministério Público Federal de Mato Grosso vai investigar apóstolo Valdemiro Santiago

O Ministério Público Federal em Mato Grosso instaurou procedimento para investigar a veracidade da denúncia de enriquecimento ilícito e fraude contra o sistema financeiro nacional cometido pela Igreja Mundial do Poder de Deus e pelo apóstolo Valdemiro Santiago.  
As denúncias foram trazidas à tona pela reportagem exibida pela TV Record, no programa Domingo Espetacular, no domingo, dia 18 de março. 
A reportagem revelou que o apóstolo possui adquiriu fazendas em Mato Grosso. As fazendas estão localizadas no município de Santo Antônio de Leverger. As áreas somam  mais de 26 mil hectares. Com rebanho de gado e benfeitoria de luxo, como piscinas, o apóstolo investiu 50 milhões para se tornar dono das propriedades.
 
Junto com o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, dono da Record, R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça, Valdemiro Santiago compõe o seleto grupo de líderes que expandiram suas igrejas, pregando a ‘teologia da prosperidade’. 
A generosidade dos fiéis vem financiando o crescimento dessas igrejas e propiciado o bem-estar ‘terreno’ desses líderes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário