quinta-feira, 22 de março de 2012

Câmara de Diamantino comemora o Dia Internacional da Mulher em data deslocada

A Câmara Municipal de Diamantino comemora nesta sexta-feira, dia 23 de março, o Dia Internacional da Mulher, numa cerimônia que marca a data, mas que perde o significado, por ser realizado longe das comemoração de praxe. A cerimônia será no Centro de Eventos Juarez de Abreu, à partir das 19h30. 
O evento começou a ser realizado na Câmara, por inciativa da então vereadora Rosa Neide Sandes de Almeida. Neste ano, a Secretaria de Ação Social estendeu a sua programação alusiva à data e empurrou o evento da Câmara para longe.
A participação da Mulher é expressiva em Diamantino em várias atividades. Tem mulheres atuando na agricultura familiar, no volante de caminhão, no escritório, na magistratura, na sala de aula, nos outros afazeres e na política. Desde que a vereadora Terezinha Bonazza, do distrito de Brasnorte foi eleita em 1988, o Palácio Urbano Rodrigues Fontes passou a ter uma 'reserva de cadeira' para as mulheres. Atualmente, a vereadora licenciada Gislene Aparecida de Souza é a representante do gênero, na Câmara Municipal.
Sirley Arimatéa foi a primeira mulher a ser eleita vice-prefeita e Sandra Bairle, a derradeira a ocupar o mesmo cargo. Na administração do prefeito Juviano Lincoln, a irmã Thérèze Silva e Gislene Aparecida de Souza ocupam as pastas de Ação Social e Saúde, respectivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário