quinta-feira, 29 de março de 2012

Darcy Capistrano entra na disputa eleitoral em Diamantino

O ex-prefeito Darcy Capistrano volta à cena política, na condição de candidato a prefeito de Diamantino, nesta eleições. 
A entrada do ex-prefeito na disputa eleitoral muda a conjuntura política e recoloca novamente as duas principais forças da cidade em confronto direto, como vem acontecendo  nas últimas eleições, em Diamantino.  
Darcy Capistrano foi eleito pela primeira vez em 1982 e ficou na Prefeitura até 1988. Nesse ínterim, foi presidente da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) e no final do seu mandato ocorreu a emancipação de Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Tapurah.
Depois, sucessivamente perdeu as eleições municipais que disputou, com intervalo de derrota, também, como candidato a deputado estadual. A última eleição que ajudou a ganhar foi do irmão, Erival Capistrano, eleito prefeito em 2008. 
Apesar das derrotas, Darcy Capistrano é um político respeitado e dono de muitos votos cativos. Mas ficou fragilizado, por causa da subida dos adversários ao poder. Foi humilhado e colocado no chão a ponto de perder seu negócio e ficar com a saúde debilitada.
Agora, colocado como candidato, Darcy Capistrano vai recompor sua auto-estima e reconquistar o gosto pela política. É um candidato forte e de respeito, pois tem potencial político para vencer as eleições, num cenário de desgaste do atual prefeito e do grupo que o apóia. 
Para o eleitor ficou o sentimento que a eleição em Diamantino foi decidida no tapetão e tomada à força do ganhador. Se esse mesmo sentimento for transformado em voto, junto com a vontade popular que o poder precisa trocar de lado, a chance de Darcy Capistrano voltar ao Palácio Parecis é muito grande.





Nenhum comentário:

Postar um comentário