segunda-feira, 19 de março de 2012

Câmara de Diamantino aprecia hoje as Contas reprovadas de Erival Capistrano e Juviano Lincoln

A Câmara de Diamantino aprecia na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 19, as Contas de Governo, dos prefeitos Erival Capistrano e Juviano Lincoln, do exercício de 2010.
As referidas Contas foram rejeitadas pelo tribunal de Contas do Estado e agora, passará pelo julgamento político dos vereadores.
A votação é cercada de expectativa quanto ao comportamento dos vereadores num cenário típico de eleições municipais. O prefeito Juviano Lincoln uma bancada fiel e numericamente superior,  condição que garante a derrubada do parecer do Tribunal de Contas.


Por outro lado, o interesse eleitoral e a comoção social vai pressionar os vereadores, para votarem, seguindo a orientação do Ministério Público de Contas e do relator, que reprovaram a gestão contábil dos dois prefeitos.


Com a vigência da Lei da Ficha Limpa, a votação ganhou nova conotação. Tanto Erival Capistrano, como Juviano Lincoln podem ter suas ambições políticas adiadas ou atropeladas, mediante uma condenação do plenário. Os vereadores podem livrar o atual prefeito, indo de lambuja, a absolvição do cartorário Erival Capistrano. 


Momentaneamente, ambos são candidatos a prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário