terça-feira, 20 de março de 2012

Inscrições para 'Embaixadores da Soja' vai até do dia 23

Estão abertas até o dia 23 de março as inscrições para o ‘Embaixadores da Soja’, uma iniciativa da Aprosoja que leva universitários  para um intercâmbio de dois meses nas regiões com maior produção de  grãos nos Estados Unidos. Podem se inscrever universitários ou recém formados, filho de produtor rural e com domínio da língua inglesa.

O Embaixadores da Soja é um programa de intercâmbio entre a Aprosoja - Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso e a ISA - Associação de Produtores de Soja de Illinois, nos Estados Unidos, e conta ainda com a parceria do Laboratório Nacional de Pesquisa da Soja da Universidade de Illinois (NSRL), que tem o intuito de levar jovens produtores mato-grossenses, durante o período de aproximadamente 2 meses, em visita a propriedades rurais de produtores associados a ISA.
Em 2012 serão ofertadas 3 vagas.

Objetivo do Programa
Capacitar jovens produtores de Mato Grosso para que sejamagricultores empresários, com visão globalizada, e assim melhorando a eficiência da sua produção e sendo agentes multiplicadores dos novos conhecimentos na comunidade em que vivem.
Dar oportunidade para estes jovens serem representantes da cultura da soja em outro país, desenvolvendo competências como: representatividade, patriotismo, comunicação e empreendedorismo.
Promover aos jovens o acesso às mais variadas informações relativas ao sistema produtivo das propriedades de soja e milho americanas, que vão desde a tecnologia empregada, captação de recursos em instituições bancárias, comercialização e aquisição de insumos.

Programação
Curso de inglês;
Visita a feira Farm Progress Show;
Visita à Bolsa de Chicago;
Visita à elevators no estado de Illinois;
Participação no Workshop do WISHH (Programa social da Illinois Soybean Associations);
Participação em reunião da Illinois Soybean Assossiation;
Estágio em propriedades rurais do estado de Illinois.

Condições para participar do processo seletivo
Ser filho de produtor rural associado à Aprosoja|MT;
Contribuir/Participar do trabalho na propriedade rural da família;
Ter nível de inglês intermediário;
Ter entre 21 e 25 anos;
Ter curso superior concluído há, no máximo, 2 anos ou estar cursando o último ano (Não é necessário o curso superior ser em Agronomia). 

Processo Seletivo
Tendo condições de elegibilidade, o candidato deverá passar por uma seleção. Clique nos itens abaixo e veja a descrição de cada etapa:
Apresentar documentação
Prova de certificação do inglês
Entrevistas

Critérios de desempate
Em caso de empate na pontuação final, o critério de desempate seguirá as melhores notas nos seguintes itens: Nota de Inglês; Nota da Entrevista Comportamental; nota da entrevista Técnica. Caso ainda persista o empate a vaga será direcionada ao candidato com mais idade. Confira AQUI o Cronograma 2012

Contato
 Mais informações pelo telefone (65) 3644-4215 ou pelo e-mailpatricia@aprosoja.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário