terça-feira, 20 de março de 2012

O dia seguinte para perdedores e vencedores

O dia seguinte é de ressaca para os perdedores e de comemoração para os vitoriosos. O resultado da votação das Contas dos prefeitos Erival Capistrano e Juviano Lincoln foi atípica, porque contrariou o parecer do Tribunal de Contas, mas entendida como normal, pois se trata de um julgamento político. Um exemplo foi também o caso de Alto Paraguai, onde a Câmara reprovou as Contas do prefeito Adair José, que tinham recebido o parecer favorável do Tribunal. 
Depois que sete dos nove vereadores da Câmara de Diamantino derrubaram o parecer do Tribunal de Contas, entendendo, então, que o 'erro' não foi assim tão errado, a história do Legislativo Municipal será lembrada de uma forma diferente.  No calor do resultado, o vereador Jabuti falou na criação de uma CPI para investigar a administração do prefeito Juviano Lincoln. 
Mas onde o vereador quer criar CPI? Na Câmara de Diamantino? Basta lembrar a CPI da ExpoDiamantino.
A aprovação das Contas agradou as duas frentes políticas da cidade: do prefeito Juviano Lincoln e do cartorário Erival Capistrano. Em outra situação, através de uma apreciação separada, talvez o resultado fosse outro, em desfavor do cartorário.  
Daqui pra frente começa o vale tudo para as eleições. A primeira cena começou ontem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário