terça-feira, 27 de março de 2012

Vereadores de Diamantino negam recebimento de propina para aprovar Contas de prefeitos

A sessão da Câmara Municipal de Diamantino, a primeira depois da votação das Contas de Governo dos prefeitos Erival Capistrano e Juviano Lincoln foi, sobretudo, marcada pela defesa unânime dos edis, numa alegação que não houve pagamento de propina à aprovação das referidas Contas.
Depois do julgamento correu a suspeita que os vereadores que votaram à favor, teriam recebido 50 mil reais, cada um, como pagamento pela generosidade. Dos nove vereaores, sete disseram 'sim' (Bodão, Carlinhos Gaino, Dr. Manoel, Galego, Ticão, Zé Barbudo e Antonio Vasconcellos).
Nem a aproximação das eleições 'mexeu' com os parlamentares. A votação ocorreu dentro do esperado, considerando que os vereadores tinham um histórico de apoio ao prefeito. Os argumentos dos vereadores foram parecidos, orquestrados. As irregularidades apontados pela Corte de Contas foram desconsiderados pelos Pares, pois para eles, não causaram prejuízos ao Município, não houve desvio de dinheiro público, os gestores não usaram de má fé e a troca de prefeito no Palácio Parecis influenciou na ocorrência de erro naquela administração, de 2010, ano da análise das Contas. A aprovação das Contas livrou Erival Capistrano e Juvinao Lincoln da degola da Lei de Ficha Limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário