sábado, 3 de março de 2012

Juviano Lincoln vai disputar à reeleição

O prefeito Juviano Lincoln ignorou a Lei de Ficha Limpa e anunciou sua candidatura à reeleição. A Justiça Eleitoral reprovou as contas de campanha de 2008 do atual prefeito. O Tribunal Superior Eleitoral vai exigir a aprovação das contas eleitorais para a obtenção da certidão de quitação eleitoral e, em conseqüência, do próprio registro de candidatura. Além disso, as contas de governo do exercício de 2010 foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Á luz da legislação, o prefeito Juviano Lincoln se torna inelegível. 
Contudo, a brecha da Lei e a defesa de advogados podem garantir a candidatura do prefeito, nestas eleições.
Juviano Lincoln começou na política sendo secretário do então prefeito Darcy Capistrano. Depois foi secretário do prefeito Batistinha e presidiu a Arco (Agência regional de Comercialização). Mais tarde, se elegeu vereador, foi presidente da Câmara e por sorte, ganhou o mandato de prefeito de Diamantino. 
Como vereador não aquela expressão, mas sobressaiu diante dos demais pares. Como presidente não deixou marca. Como diretor da Arco não fechou as contas do órgão e só não é incomodado, devido a extinção da Agência. 
Sua candidatura foi forçada dentro do grupo, já que o prefeito Chico Mendes não queria seu nome, mas foi obrigado a aceitar, porque não tinha outro candidato com potencial de voto. No início do mandato, Juviano Lincoln dizia que não iria disputar à reeleição, talvez em atenção a cartilha que era obrigado a seguir em obediência ao mandato que recebeu. 
O prefeito pode passar ileso pelos tribunais, no qual garante sua candidatura, mas não vai escapar do tribunal popular, por meio do voto. No pleito passado, os eleitores disseram não ao prefeito Chico Mendes, que por sinal, fez mais obras e deu um impulso no município, mas usou da arrogância no poder e não agradou a população. Por isso o povo deu um basta.
O prefeito Juviano Lincoln é a bola da vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário