sábado, 24 de março de 2012

ProJovem Urbano oferta vagas em nove municípios mato-grossenses

A Secretaria de Estado de Educação inicia a partir deste ano, em nove municípios de Mato Grosso, as inscrições para os interessados em participar do ProJovem Urbano. O programa está voltado para a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental.
A proposta do programa é buscar a re-inserção dessas pessoas na escola e no mundo do trabalho. A meta, segundo o coordenador do Programa na Seduc, Itamar Bressan, é “dar oportunidade para o desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania com qualificação profissional inicial”.
O jovem ao cursar o ProJovem Urbano terá elevação da escolaridade, bem como qualificação inicial profissionalizante.

Localidades
O programa acontecerá nos municípios de Alta Floresta, ofertará o curso de Agroextrativismo; Barra do Garças, curso Construção e reparo II; Cáceres, curso Construção e reparo I; Diamantino, curso Construção e reparos II, Pontes e Lacerda, curso Construção e reparos I; Rondonópolis, curso Telemática; Sorriso, curso Telemática; Primavera do Leste, curso Saúde; e Tangará, ofertará o curso Construção e reparos II.
No município de Rondonópolis serão ofertadas 400 vagas aos interessados, enquanto nos demais municípios serão 200. Num total de 2000 matrículas no Estado.
Outras informações pelos telefones (65) 36136447/36136325/ 08006476325.

Nenhum comentário:

Postar um comentário