domingo, 4 de março de 2012

Uned posiciona e se isenta de responsabilidade

Em Nota, a Uned repudiou as declarações do apresentador da TV Diamante, que fez apologia à violência e incitou a eliminação de menores infratores, em Diamantino

No entanto, a Uned se isenta de responsabilidade, pois segundo a Nota: ‘a emissora que veiculou o vídeo não tem nenhuma vinculação à UNED, uma vez que a TV Diamante é retransmissora do SBT. Essa afiliada do SBT ocupa um imóvel de nossa propriedade na condição de inquilino - o que não nos permite definir o conteúdo de sua programação, tampouco sermos responsabilizadas por ela. A UNED tem uma concessão pública para retransmitir regionalmente o sinal da Rede TV, como o senhor pode confirmar no Ministério das Comunicações. A TV UNED, retransmissora da Rede TV, encontra-se inativa’.

A concessão local pertence à Uned para retransmitir a programação da RedeTV! A TV Diamante transmite no mesmo canal (8) e desde setembro de 2010 a repetidora passou a retransmitir a programação do SBT.  

A elucidação da relação entre as partes não ficou clara, pois se existe apenas uma concessão, como uma segunda opera sem o aval da outra parte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário