sexta-feira, 27 de julho de 2012

Carta Capital cita ministro no esquema do 'Mensalão do PSDB


A Revista ‘Carta Capital’  publica na edição que circula à partir desta sexta-feira, 27 de julho,  uma lista inédita de beneficiários do caixa 2 da campanha à reeleição do então governador Eduardo Azeredo em 1998, o chamado ‘Mensalão do PSDB’. O esquema foi operado pelo publicitário Marcos Valério de Souza, que assina a lista, registrada em cartório. O agora ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes aparece entre os beneficiários. Mendes teria recebido 185 mil reais.
Há ainda governadores, deputados e senadores na lista. Entre os doadores, empresas públicas e prefeituras proibidas de fazer doações de campanha. O banqueiro Daniel Dantas também aparece como repassador de dinheiro ao caixa 2.
A documentação foi entregue à Polícia Federal pelo advogado Dino Miraglia Filho, de Belo Horizonte. Ele defende a família da modelo Cristiana Aparecida Ferreira, assassinada em 2000. Segundo Miraglia, a morte foi “queima de arquivo”, pois a modelo participava do esquema e era escalada para transportar malas de dinheiro. Na lista, Cristiana aparece como destinatária de 1,8 milhão de reais.
A Carta Capital já produziu várias matérias sobre a atuação do ministro Gilmar Mendes dentro e fora da Corte, onde fez alusão ao estilo autoritário do ministro na condução da política local de Diamantino.
A Revista publicou a 'famosa' entrevista com Erival Capistrano, depois de sua vitória nas nas eleições de Diamantino, em 2008. 

Um comentário:

  1. acho que esse cara da carta capital tem algum dilema nao resolvido com Gilmar Mendes.
    alguma pendenga, devem ter sido colega em alguma fase da vida.... seja em escola....trabalho...vizinhos..... e essa pendenga vai ate hoje....só eles dois devem saber ne!

    ResponderExcluir