quarta-feira, 4 de julho de 2012

TRE recebe lista de gestores com contas públicas irregulares

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, José Carlos Novelli, entregou  ao presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Rui Ramos Ribeiro, a relação dos 362 gestores com contas julgadas irregulares e que se enquadram na Lei da Ficha Limpa. Foi entregue uma relação com dados complementares de 531 processos envolvendo os gestores.
A relação é referente aos últimos oito anos.  De acordo com o desembargador Rui Ramos, “a lista está à disposição da população e poderão ser apresentadas impugnações”.
Segundo as regras, fazem parte da lista os gestores que atuaram nas esferas da administração estadual e municipal que tiveram as contas rejeitadas por irregularidade insanável e irrecorrível. Integram a relação também os gestores que tiveram prestação de contas de convênios irregulares; denúncias ou representações julgadas procedentes, ainda que parcialmente, e que tenham resultado na condenação de restituição de valores ao erário.
Outro critério de inclusão na relação foi o das contas de Governo julgadas irregulares pelo Poder Legislativo.  
Aparecem na lista o prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira; o vereador Aluizio Carvalho Júnior, o Touchinha, ex-presidente da Câmara de Alto Paraguai; Aurino Rodrigues da Silva, o Nego Lú, ex-prefeito de Arenápolis; Diane Vieira Vasconcellos Alves, ex-prefeita de Alto Paraguai; José Valetim Camarço Neto, ex-presidente da Câmara de Alto Paraguai; Luiz Francisco Neto, ex-presidente da Câmara de Nortelândia; Massao Paulo Watanabe, prefeito de São José do Rio Claro;  Olios Ciro de Matos, ex-presidente da Câmara de Alto Paraguai; Sérgio Luiz Gaino, ex-presidente da Câmara de Diamantino;  Umbelino Alves Campos, o Bilú, ex-prefeito de Alto Paraguai;  Vilson Ascari, ex-prefeito de Nortelândia; Xisto Cardoso da Silva, vereador e ex-presidente da Câmara de Alto Paraguai e Zeno José Andrade Goncalves, ex-prefeito de Rosário Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário