segunda-feira, 30 de julho de 2012

Inscrições para vestibular específico da Unemat seguem até dia 7 de agosto


As inscrições para o vestibular específico da Universidade do Estado de Mato Grosso e para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso seguem até o dia 7 de agosto na internet.  Ao todo estão sendo oferecidas 500 vagas para ingresso em cursos superiores da instituição por meio da modalidade Parceladas e turmas fora de sede.  Para o CFO são 30 vagas para a Polícia Militar e 6 para Corpo de Bombeiros.
A taxa de pagamento no valor de R$ 90,00 (vestibular da Unemat) e R$ 120,00 (CFO) pode ser paga até o dia 8 de agosto na rede bancária. Os interessados em se inscrever devem acessar o endereço eletrônico disponível em: www.unemat.br/vestibular.

Vagas
Neste processo seletivo são oferecidas 500 vagas: 150 para História, Matemática e Química, ofertadas na modalidade Parceladas no núcleo pedagógico de Matupá; e outras 350 para turmas fora de sede, sendo: Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo em Alta Floresta, Matemática em Brasnorte, Computação em Sinop, Letras e Administração em Sorriso e Letras em Tapurah.
O Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros oferece 6 vagas, sendo 5 para candidatos do sexo masculino e 1 do sexo feminino. Já para a Polícia Militar são 30 vagas, das quais 27 são para homens e 3 para mulheres.

Provas
As provas do vestibular específico da Unemat e da 1ª fase do CFO serão realizadas nos dias 16 e 17 de setembro deste ano. No dia 16 os portões serão fechados às 13 horas e no dia 17 o início das provas será às 8 horas. As provas serão aplicadas em 10 cidades de Mato Grosso, e o candidato pode optar no ato da inscrição o local onde quer realizar a prova. As cidades são: Alta Floresta, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Cuiabá, Matupá, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Tapurah.

CFO
Após o exame intelectual que constitui nas provas do vestibular específico da Unemat, os candidatos realizam ainda a avaliação física (27 a 29 de novembro), avaliação psicológica (7 de janeiro de 2013), avaliação médica e odontológica (24 e 25 de janeiro de 2013), entrega dos documentos referentes à investigação social (6 de fevereiro de 2013) e apresentação para ingresso na instituição e matrícula no Curso de Formação de Oficiais (11 de março de 2013).
O exame intelectual e a avaliação física serão executados pela Universidade do Estado de Mato Grosso, por meio da Diretoria de Gestão de Concursos e Vestibulares (Covest/Unemat), e os demais exames serão de responsabilidade da Polícia Militar de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário