sexta-feira, 20 de julho de 2012

Surgem novas oportunidades de qualificação rural em Mato Grosso


Semanalmente o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) oferece uma média de mil vagas em treinamentos gratuitos voltados para as atividades do campo. Entre os dias 23 e 28 de julho serão ofertados 89 treinamentos, abrindo 1496 oportunidades de qualificação em 51 municípios mato-grossenses. "Piscicultura", "Inseminação artificial em bovinos" e "Manejo e recuperação de pastagens" são alguns dos cursos programados para ocorrer nesse período.
Todos os treinamentos são realizados em parceria com os sindicatos rurais e/ou prefeituras, responsáveis pela mobilização das pessoas que receberão a capacitação. Cada turma é formada, em média, por 15 alunos, sempre tendo como público-alvo produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. A mobilização das turmas está sob a responsabilidade dos sindicatos rurais ou das prefeituras onde não existem sindicatos.
Os municípios beneficiados dessa vez são: Alto Garças, Alto Paraguai, Alto Taquari, Apiacás, Araputanga, Arenápolis, Aripuanã, Cáceres, Campinápolis, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Carlinda, Colniza, Comodoro, Cuiabá, Curvelândia, Diamantino, Dom Aquino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Indiavai, Jaciara, Juara, Juina, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Brasilândia, Nova Lacerda, Nova Xavantina, Novo Mundo, Paranaita, Paranatinga, Poconé, Ponte Branca, Porto Esperidião, Poxoreo, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Rio Branco, Rondonópolis, Rosário Oeste, Salto do Céu, Santa Rita do Trivelato, Santo Antonio de Leverger, São Felix do Araguaia, São Jose do Rio Claro, São Jose do Xingu, Sinop, Sorriso e Tangara da Serra.
Para saber quais cursos serão realizados em cada município acesse o menu "Cursos Programados" no sitewww.senarmt.org.br. Lá também é possível encontrar os telefones dos Sindicatos Rurais ou prefeituras responsáveis pela formação das turmas.
O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a nossa Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt). A instituição de ensino rural está presente em todos os municípios de Mato Grosso atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso - entidade e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).

Ascom - Senar

Nenhum comentário:

Postar um comentário