quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mato-grossenses ainda não apareceram na lista 'Maior Brasileiro de Todos os Tempos'


As edições que já foram ao ar  pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão)  não revelaram o nome de nenhum mato-grossense relacionado entre ‘ Maior Brasileiro de Todos os Tempos’.  O programa de televisão, num grandioso debate nacional quer saber: “Quem é o Maior Brasileiro de Todos os Tempos?”
Baseado no formato criado pela BBC, “The Greats”, o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade.
Na primeira fase do projeto, os internautas participaram de forma democrática, indicando o seu favorito livremente. Foram mais de 1 milhão de votos únicos. Durante a apuração, foram aceitas apenas as indicações de brasileiros natos ou naturalizados, que não são do elenco do SBT e que não fossem personagens de ficção. E assim, chegou-se a uma lista de notáveis, aclamados pelo povo.
Na nova etapa,  estão sendo conhecidos  os 100 nomes mais votados, num novo episódio, levado ao ar às quartas-feiras, às 23h30, pelo jornalista Carlos Nascimento. A história e a obra dos finalistas estão sendo  contadas, sempre com a presença de diversos convidados e a participação ativa do público.
Durante 13 semanas, o voto do público decide quem segue na disputa. E, ao final, chegará o grande momento: a escolha será feita. O país terá eleito, finalmente, “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”.
Mas até agora, os mato-grossenses estão de fora. Nomes notáveis  de projeção nacional como do ex-presidente da República, Eurico Gaspar Dutra, diplomata, economista e senador  Roberto Campos; Manoel José Murtinho, jurista e ministro do STF; Cândido Mariano da Silva Rondon, militar e sertanista; Gilmar Ferreira Mendes, jurista, ministro do STF; Dante de Oliveira, ministro, deputado e governador; Filinto Muller, senador; Batista das Neves, militar naval. 
No entanto, aparecem na relação, o deputado Tiririca; o jogador Neymar; o cantor Luan Santana; o apresentador Luciano Huck; o humorista Jô Soares e tantos outros, cujas indicações não merecem o título. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário