terça-feira, 10 de julho de 2012

Desembargadora eleita será a quarta a ocupar a função no Tribunal de Justiça de Mato Grosso


A juíza substituta de Segundo Grau Marilsen Andrade Addario foi eleita a nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A magistrada ocupará a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Teomar de Oliveira Correia e será a quarta desembargadora mato-grossense em atividade.

Currículo

Marilsen Andrade Addario bacharelou-se em Direito na Faculdade da Alta Paulista (FADAP), em Tupã (São Paulo), em 1984. Foi aprovada em concurso para a magistratura estadual em 1988, tendo completado, no último dia 3 de novembro de 2011, 23 anos de exercício, dentre estes mais de 17 anos na Entrância Especial. 
Exerceu a judicatura nas Comarcas de Alto Garças, Jaciara, Barra do Garças, Várzea Grande e Cuiabá. Respondeu também como designada pelas comarcas de Alto Araguaia, Itiquira e Pedra Preta. Atuou como juíza eleitoral pelo Tribunal Regional Eleitoral (11ª Zona Eleitoral, 47ª Zona Eleitoral, 20ª Zona Eleitoral e 48ª Zona Eleitoral). Além disso, no período de julho de 1999 a setembro de 2003 foi professora na Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), ministrando aulas de sentença cível e processo de execução. 
No ano de 2003 foi convocada pelo então presidente da Primeira Câmara Cível do TJMT, desembargador Licínio Carpinelli Stefani, onde atuou como relatora em diversos recursos cíveis. A partir de fevereiro de 2005 foi removida por merecimento a juíza de Direito substituta de Segundo Grau, obtendo a primeira colocação dentre os magistrados removidos na ocasião. 
No ano de 2006 foi designada juíza substituta do Pleno do TRE e juíza auxiliar da Propaganda Eleitoral, tendo inclusive elaborado a cartilha com as dicas necessárias ao cumprimento da propaganda eleitoral, a qual serviu de base para todos os Tribunais Eleitorais do país e juízes eleitorais do Estado.
Em agosto de 2010, fez parte do corpo docente da instituição “Ética Aperfeiçoamento Jurídico”, filiada ao Complexo Damásio de Jesus, como professora no Curso Preparatório de Sentença Civil e Criminal, nas áreas de Direito Civil e Processo Civil.
Em dezembro de 2010 foi designada para compor a Diretoria da Escola Nacional da Magistratura – ENM como coordenadora na gestão de 2011/2013. Em fevereiro de 2011 foi designada para compor o Conselho Consultivo da Escola Superior da Magistratura do Estado de Mato Grosso – Esmagis-MT, como conselheira para o biênio de 2011/2013. Em abril de 2011 foi indicada para compor o Comitê Multi-institucional como representante da Esmagis-MT.
Além de diversos cursos de aperfeiçoamento, Marilsen Andrade Addario é pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil (2006), cujo tema da monografia foi “A responsabilidade civil por danos decorrentes da publicidade enganosa ou abusiva”. Também tem pós-graduação em Direito Notarial e Registral pelo Instituto Brasileiro de Estudos (2006/2010).
A magistrada também foi agraciada pela Escola Nacional da Magistratura com uma bolsa de estudos para o curso de pós-graduação em Direito dos Contratos e do Consumo na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2007/2008).


Nenhum comentário:

Postar um comentário