segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ligação entre Nobres e Bom Jardim começa a ser pavimentada

O trajeto de 57 km de estrada de chão que liga o Distrito Bom Jardim à cidade de Nobres, começa a ser pavimentado. O empreendimento custará cerca de R$ 30 milhões de reais.
Em junho, a Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana deu a Ordem de Serviço para a pavimentação dos nove primeiros quilômetros da MT-241. A previsão é de conclusão ainda em 2012. Para esse trecho, vão ser investidos cerca de R$ 3 milhões e 600 mil reais.
Nesse total tem recursos federais provenientes de emenda parlamentar e contrapartida do Estado. A Construtora Tripolo iniciou a pavimentação no sentido Nobres - Bom Jardim.
No local, a construtora Sanches Tripoloni está construindo um viaduto e trabalha na duplicação da rodovia federal entre o Posto Gil e Rosário Oeste.
Além da pavimentação dos 57 km de estrada ainda vão ser substituídas três pontes de madeira por pontes de concreto na MT-241.
A obra faz parte da consolidação do potencial turístico de Nobres, facilitando o acesso dos turistas às inúmeras atrações do Município, reconhecidos pelas belezas naturais comparadas a de Bonito, no Mato Grosso do Sul. A adequação da malha viária de Nobres faz parte de melhorias para receber os turistas no roteiro da Copa do Mundo, em 1914.

Nenhum comentário:

Postar um comentário