quinta-feira, 12 de julho de 2012

Estão abertas as inscrições para os cursos do 'Pronatec Copa'


Qualificar profissionais para atuar no setor turísticodurante a Copa do Mundo da FIFA de 2014 é o objetivo do ‘Pronatec Copa’. A meta é capacitar pessoas que já trabalham com a área de turismo e quem quer se profissionalizar na referida área.
‘Pronatec Copa’ é uma versão especial do Programa Nacional de Acesso à Técnica e ao Emprego (Pronatec) criado pelo Ministério da Educação em parceria com o Ministério do Turismo. As aulas dos cursos serão realizadas no Senac ou nos Institutos Federais de Educação Profissional e a duração é de quatro meses, em média. Os alunos também recebem auxílio estudantil, entre alimentação e transporte.
Para se inscrever é necessário ter 18 anos ou mais e morar em uma das 12 cidades que irão sediar a Copa, ao redor delas, ou em uma das cidades com destinos consolidados com Fluxo Turístico Nacional e Internacional.
Em Nobres serão realizados dois cursos com inicio previsto para o mês de outubro. As inscrições estão para os cursos, de Agente de informações Turísticas e Espanhol Básico.
 
As inscrições podem ser feitas através do site www.pronateccopa.turismo.gov.br
 
Para maiores informações ligar ou procurar o CAT (Centro de Atendimento ao Turista) em frente à Praça Josino Serra no horário Comercial (65) 3376 1809, em Nobres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário